Pages

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sobre a sua liberdade e o mundo


Les jardins du Champ de Mars - Robert Doisneau - 1944
Normalmente, quando chego a Florianópolis, o avião desce com a ponte Hercílio Luz à esquerda. Dessa vez não, o piloto deu a volta e aterrisei com o coração para o lado do Campeche. Lembrei de ti. Te dei tchau, já era hora de fazer isso.

Você me falou tanto da sua liberdade, quer saber? Vende essa moto e compra passagens, vai ver o mundo. Abre los ojos. Vai tocar com as tuas próprias mãos os lugares que tu já conheces dos livros. Isso vai te fazer mais livre que uma motocicleta ou a solidão. Aliás, estar sozinho muita vez é só prisão. Ficar parado também é.

Sai um pouco dos limites BR-101, das curvas da 282. Anda por outras estradas, outros países, outras pessoas. Sai um pouco do solo. Abre los ojos. Isso aqui não é tudo, nem é o máximo que você pode alcançar. Junta uns trocados, pega a mochila e vai. Vai conhecer os albergues e as estações de trem. As meninas. Os bares de rock. O outro lado do mundo. Você merece. E precisa.


2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei pra quem foi o recado, mas foi um belo recado.
Falando em pouso na pista 32 de florianópolis, essa que que o avião passa ao lado da ilha do Campeche, eu virei piloto.
Você ainda mora em jurerê?
Ah, lembra de mim?
Douglas

Unknown disse...

Oi Douglas!

Claro que lembro de ti, guri! E da vez que você subiu no canteiro da Beira- Mar Norte indo me visitar, chegou lá em casa com o carro arrebentado, mas chegou, rs. =)

Não moro mais em Jurerê, nem em Floripa, estou indo para a Inglaterra dia 22, vou fazer mestrado por lá e depois não sei pra que canto do mundo os ventos me levarão.

Quem sabe um dia a gente se esbarra em um voo por aí!

Beijo!

Postar um comentário