Pages

sábado, 27 de setembro de 2008

Sobre isso

"Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, (...) , ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, (...) , ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, (...) , ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.
Agora vou contar o que ele vê nela: (...) uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, (...) , e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo (...) , vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e (...) por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda."
(Martha Medeiros)
Antes que se possa entender, não é de se entender. Se odiaram no início, um tipo de birra quase infantil de não permanecerem nunca, jamais, de forma alguma, no mesmo ambiente. E depois qualquer ambiente era lugar dos dois.
Mudaram-se aos poucos os sentimentos, os gestos, os olhares, as palavras. Mudaram-se aos poucos os dois. E logo qualquer ambiente era pouco, era pequeno pra tanto ser feliz por ter encontrado algo precioso.
Mesmo os quilômetros que os separam são muito pequena distância. A sincronia, a energia, os sentimentos novos nem tão novos, para tudo isso distância não existe, tempo não existe, nuvem não existe. Existe saudade.
E saudade é só mais um sentimento à ser parte de tudo isso. De tudo, novo, forte, diferente, absurdo e fantástico, isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Issaê menina... Bom demais ler TUDO o que escreves !
Fico feliz em vê-la aqui, assim.
Só pra deixar registrado o quão vc faz falta, quanto és importante para mim e muito, mas muito querida !
Beijo enorme, e fique bem ! (Qquer coisa, tô SEMPRE aqui.)

jg disse...

adoooooooooooro thiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Postar um comentário