Laboratório de texto Jornalístico, na FIT! eheuehuee
ae Domizilers, hj vou postar alguns textos, ou só um mesmo..kkk...dos q eu fiz no laboratório (ihauahia, professor doidão!)..massa...decisão certa a escolha da minha profissão..hahaha..pena q naum tem uma faculdade de jornalismo aqui...mas deixa dissoo, lá vai um texto..merda d texto..merda d domingo.. :)
Quebrando a rotina.
Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, e sábado você reclama da rotina, do desgaste que ela traz, e então chega o tão esperado domingo. Dia maravilhoso, pode dormir até mais tarde, não tem o patrão pra aturar, nem aqueles malas do trabalho, pelo menos um dia fora da sua rotina. Será?
Mais um domingo, você acorda e não levanta, fica rolando na cama até tarde, levanta pra almoçar, dorme mais um pouco, e passa o resto da tarde tomando cerveja e assistindo ao futebol, ou à qualquer outra besteira na televisão (sim, porque televisão dia de domingo, já viu né?) e maldizendo a segunda-feira que se aproxima; ou junta as tralhas, cadeira, toalha, protetor solar, e vai direto para a praia; ou ainda, é parte daquela pequena parcela, composta principalmente por adolescentes em fase de crise existencial, que, como em nos demais dias da semana, se tranca no quarto e assiste a algum filme trash e ouve rock o dia inteiro. À qual grupo você pertence?
Ao contrário do que você pensa, o domingo não é um dia fora da sua rotina, é apenas mais um dentro dela. A cada 7 dias você repete o ritual, não sai da rotina, segue ela e suas curvas, afinal, a rotina não é uma estrada reta, é uma estrada com curvas, pela qual você sempre passa.
O que faz a rotina se quebrar não é um dia com nome diferente, não é uma curva da mesma estrada; o que quebra a rotina são os atalhos, é se perder na estrada e conhecer os novos caminhos que você pode percorrer, ou até mesmo percorrer a mesma estrada com olhos diferentes.
0 comentários:
Postar um comentário